pop face

10/31/2016

FACEBOOK: segredos que você não deveria saber. @PreciosoClique


Você já reparou a quantidade de curtidas que você recebe quando posta uma publicação qualquer quanto a publicação de uma tentativa de venda ou anuncio de negócios ou link. a diferença de curtidas se torna muito menos no anuncio, venda ou link adicionado. mas porque isso? no artigo de hoje vamos falar o que acontece nos bastidores do face sobre essas curtidas e um pouco mais. (Fonte: revista #SuperInteressante)

O segredo dos LIKES:

Os likes são a grande moeda social, mas talvez não devessem ser. porque basta apenas dar dinheiro pro Facebook e você vai ter  curtidas para absolutamente qualquer coisa, inclusive as coisas mais "nada haver" como a imagem plano de fundo preto, ou um monte de letras aleatórias.

Foi assim que o bruno da super fez, ele pagou, dai criou uma pagina totalmente sem sentido chamada Tijolo (com uma imagem) e pagou por isso, e o que aconteceu?  69 curtidas em poucas horas.

Mas havia um problema, na hora de fechar o acordo de promover pagina com o Facebook, o face promete que vai dar um determinado numero de likes por dia, ou seja ele não promete que VAI mostrar a pagina a um tanto X de pessoas, que poderiam gostar dela ou não. Isso ainda foi alem, ele fez uma pagina mais sem sentindo ainda ele inventou mais uma pagina chamada inottarag (não significa nada mesmo) e ao longo de uma semana ganhou 169 likes. graças a quantia de dinheiro que bruno depositou de 96 reais.

Não satisfeito ele começou a entrar em contato com as pessoas que deram os likes, 90% não responderam, mas com 0,88 centavos investidos, ainda havia um pequeno retorno de pessoas que davam respostas nada haver do tipo "eu so de dor 2 dia para VC  mim terga" e ao insistir de perguntar, sumiam.Apos criar mais duas paginas sem sentido digitando uma combinação aleatória qualquer de letras e números que tiveram retorno de likes,  e ao tentar em contato mesmo com mensagens pagas, sempre tinha o mesmo tipo de resposta, lembrando que eram muito poucas as que respondiam, e ainda assim o Facebook segundo bruno, ainda teve a possibilidade de mandar mensagens privadas bloqueadas pelo Facebook.

O Facebook manipula os likes e você também. Ele define a sequencia de informações que aparecem na suas time line usando critérios em segredo.Não adianta você publicar um anuncio seu em uma pagina com 2 milhões de curtidas, que você vai conseguir 3 ou 4 likes e talvez. Pois bem, com o tempo reparei nisso, o Facebook parece bloquear qualquer coisa que seja um cliente em potencial para você liberando somente via pagamentos. sendo assim, não levem os likes de grandes paginas a serio demais, pois elas ´podem ter sido compradas, não desanime se de repente você ainda não sem muitos likes "não robóticos" na sua pagina.
A revista Super tentou entrar em contato com o Facebook para comentar sobre a experiencia do bruno, mas o face não quis se manifestar.

(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )
Quer participar e escrever artigos conosco? PUBLIQUE CONTEÚDO CONOSCO!
Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado entregue em Casa
Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado entregue em Casa

Curiosidades do Facebook:

O Facebook sabe até demais, afinal conforme você usa o site e coloca informações nele, o Facebook monta um grande prontuario digital com grande quantidade de dados sobre você. robôs analisam tudo para tentar descobrir ainda mais.

o Facebook já fez experiências para tentar alterar o humor de 689.003 pessoas ao longo de umas semana sem que elas soubessem, e adivinha, deu certo, e a conclusão do estudo foi "As mensagens online influenciam as emoções  e comportamento das pessoas. mas essa experiência ao ser publicada, foi muito criticada por violar a ética cientifica de quem não se pode transformar uma pessoa em cobaia sem consentimento dela.

O Facebook revidou falando ao aceitar os "termos de uso" as pessoas haviam automaticamente consentido em participar do estudo. e então? Você leu os termos?

Como ver o que o Facebook sabe sobre você?

você pode baixar um arquivo com alguns dos dados que o Facebook tem a seu respeito:
-Entre no face e clique em "configurações" e "baixar uma copia dos seus dados".
-Você receberá seu prontuario através de e-mail, abra e execute o arquivo "index.htm"
-Serão 17 tipos de dados que inclui tudo o que você ja fez ou postou no face, temas que ele julga ser de seu interesse e até lugares que você esteve.

Como não ter sua navegação monitorada no Facebook?
-instale um aplicativo disconnect (site). é gratuito, roda em PC, MAC e android.
-o disconnect ira bloquear automaticamente o monitoramento. porem o efeito colateral. Os botões para dar like em posts não aparecerão nos sites que você visitar.

para não ser localizado pelo messenger (gps) no android e IOS, entre nas "configurações"  e desabilite o item "localização".

O Facebook deixa as pessoas tristes: estudos comprovaram que quanto mais tempo uma pessoa passa no face, mais ela fica triste devido a falta de interação com pessoas ao vivo se tornando mais caseira e fechada, e quanto mais amigos online ela tem, mais narcisista e agressiva tende a ser.

O Brasileiro fica 9 horas e 12 minutos por dia conectados a internet. 3 horas e 48 minutos no celular ou tablet. 5 horas e 24 min no computador, 3 horas e 47 minutos diariamente nas redes sociais.

Comente Compartilhe e Veja Tambem:
Palavras chave para esta Pagina.
Facebook, segredos que você não deveria saber,ver o que o facebook sabe, experiencias facebook, o segredo dos likes, facebook tem a seu respeito, dados, robôs analisam tudo, basta dar dinheiro ao facebook, SUPER INTERESSANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário