pop face

12/25/2012

É certo se expor tanto assim?


O quanto você se expõe na web? é certo você detalhar geralmente quem você é nas redes sociais?
"Estou indo para escola", "partiu academia","aqui na casa do fulano","na praça","no cinema"
sou isso e sou aquilo e você me encontra aqui e ali.é assim que milhares de pessoas mostram ao possíveis estupradores, sequestradores, Ladrões, psicopatas etc.

O Google Maps então e GPS então? dizendo o local exato de onde você ta por mais que você minta.

é impressionante ver como as pessoas conseguem se preocupar mais com o status do (Facebook e outras redes sociais) do que com a segurança própria, em alguns casos mais absurdos  a pessoa postam até o que come de 5 em 5 segundos.

Caso que vi no Facebook  a foto de uma garota em uma banheira com uma tarca de vinho, na legenda da foto dizia "eu na banheira da casa da minha amiga Mari", mas mal tinha reparado que o GPS do celular dela estava ativado e entregou o verdadeiro local que ela estava na hora da foto, UM MOTEL.
O cômico disso é que algumas pessoas neste momento estejam sendo demitidos por justa causa porque faltou trabalho alegando doença e quando o o individuo esquece e acaba postando a foto da farra na data da "doença em questão"

Vale também até citar o sofrimento do blogueiro pra criar um artigo bom (o que leva no minimo 2 a 3 dias) e quando divulgamos nosso artigo, dificilmente uma pessoa curte de inicio, agora vai a pessoa dizer que fazendo algo pessoal, "um banho" por exemplo, centenas de compartilhamentos. Acho até possível que você vai ler tudo mas nem vai me dar uma forcinha por meu esforço, mas se você já curtiu, então muito obrigado, de coração.^^ se quer curtir agora, clique aqui!

Ganhe dinheiro lendo e-mails: clique aqui!

Não tem como dizer que não somos observados, na verdade já existe centenas de satélites que pode flagrar você fazendo algo errado em questão de segundos, inclusive pra quem nunca ouviu falar do Geo eye-1, satélite óptico do Google Earth, consegue visualizar objetos de 41cm.
há inclusive o programa Google Earth que é de fácil acesso ao publico.

Seu celular é seu maior delator: ele pode revelar o que você fala por onde anda e até o que busca na web. pois triangulando sinais enviados a antena ou satélites de gps, é fácil localizar um celular e seu dono.
Dica: pense bem antes de emprestar seu celular, pois nunca se sabe quem ta usando seu aparelho (ja que trocar o chip é o minimo que uma pessoa pode fazer) pra ligar pro disk droga, ou até mesmo mandando matar alguém.

particularmente, sempre deve-se analisar bastante se é certo passar informação que no final possa vim a  prejudicar você e sua imagem mesmo.

Fica a dica.

DEIXE SUA OPINIÃO A BAIXO E VEJA TAMBÉM:
Palavras chave para essa pagina.

-Blogueiro criando conteúdo.
-Celular delata você todo tempo.
-Celular espião.
-Na foto no motel.
-O quanto você se expor na web.
-Satélites observam você.
-é Certo se expor demais.
-Estamos sendo Observados.













Nenhum comentário:

Postar um comentário