pop face

8/26/2012

Estamos sendo observados - A paranoia é real ou não?



dependendo do seu ponto de vista, você pode até deixar passar batido.
mas estamos SIM, sendo observados constantemente, e não é só pela google não. apesar de ela ser um pai da informação, saiba que você pode esta sendo escutado neste momento, senso assistido neste momento ou observado, acredite. não é uma sensação, é UMA VERDADE! nas ruas você pode ser identificado por milhões de satelites espiões, seja la onde você estiver passeando.

Como?
A WEB CAM: Pra quem odeia o Big Brother, fique esperto, pois a estrela pode até ser você mesmo.

O perigo estar em casa:
sabe sua web cam, ela simplesmente pode virar um agente inimiga de sua privacidade, como? ela é uma câmera IP (Protocolo de internet em ingles) pois pode transmitir dados para servidores de rede. ou seja um total estranho com conhecimento de invasão pode estar observando o que você faz em casa. Para controlar uma WEB CAM, basta que a pessoa plante um vírus no computador do alvo chamado "camfecting".

O GOOGLE EARTH: olhe pra cima e faça sua pose bem sensual.

apesar da resolução não muito das boas, o GEOEYE-1, satélite optico do google (google heart), consegue identificar objetos de 41 Cm. qual sua altura e largura mesmo? aaa sim, suficiente pra ser reconhecido numa boa.

mas isso não é de agora, satélites espiões estão por ai desde 1960, pois a maquina batia  as fotos e lançava rolos de filmes no mar para  que a força aérea os pescasse.

a vigilância não só vem do espaço, existem aviões espiões que parecem até de brinquedo, que voam cerca de 20 km de altura, chamados de Veículos Aéreos não Tripulado (UAV), acoplado com radares câmeras de videos infra vermelha. que inclusive ja está sendo implantado em policiamento domestico de alguns paises.

A VELHA INTERNET: amiga e inimiga de todas.

Seus dados tipo assim, nunca estão seguros, pois eles podem ser coletados em vários momentos da navegação.

-Toda vez que você usa um produto ligado a web, como navegadores, você esta fornecendo informações suas a empresa que cria o tal navegador ou aplicativo. algumas inclusive pedem autorização como o windows.

-Programas espiões nocivos, pode ser instalado junto a uma foto sua sem  sua concepção, eles são instalados de forma secreta e com eles, pessoas mal intencionadas podem buscar senhas de acesso e numero de cartões. inclusive vale citar que alguma pessoa do outro lado da rede pode até controlar seu pc a ponto do drive de DVD abrir sem vc sequer fazer um movimento. XD

-Programas de força bruta, programinhas que ficam tentando acertar sua senha por tentativa e erro em um tempo rasoavel.

-Programas que são feitos pra capturar o que você digita, os famosos keylogger, programas como o MSN PLUS tem esse recurso, mas pra ele gravar suas conversas, ele pede sua autorização.^^
(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )

CELULARES:
São os maiores dedos duros, pois podem simplesmente revelar o que você fala, por onde anda, e até o que busca na web, pois, triangulando sinais enviados a antena ou satélites de gps, é facil saber onde esta um celular, e seu dono claro.

Alguns truques que pode até ajudar você a se inibir:

-Criptografe suas informações
-Tape a webcam
-Variar os provedores de serviços
-Pagar tudo com dinheiro de preferencia ao vivo
-Limitar informações em redes sociais
-Usar vários navegadores
-Deletar histórico de navegação
-Esconda sua identificação online
-Apagar de verdade seus arquivos.  (nen sempre que deletamos um arquivo ele sai completamente, as vezes pode só esta na lixeira, dica: delete usando shift+del.)

Agora a parte apocalíptica que pode te dar medo, basta ver o video a seguir:
Acredite! eu não to interessado neste chip!
abram os olhos.

Comente, compartilhe e Veja Também:
Palavras chave para esta Pagina:

-Celular dedo duro.
-Chip maligno.
-Estamos sendo observados.
-Google Earth para espionar.
-Identificado por milhão de satélites,
-Ninguém está só.
-Chip 666 reportagem da TV,
-Web cam liga sozinha,





2 comentários:

  1. Isso tudo não é só paranóia, realmente somos observados o tempo todo. Já li bastante sobre questões assim, existem sites e blogs como esse que expõe essas questões.
    Quanto mais nos cercamos de tecnologia, mais presos a esse sistema nós ficamos. A questão é saber que isto ocorre, e, tentar se proteger de alguma forma.

    ResponderExcluir
  2. (Cara a parada de sermos vigiados por satélites e também a situação dos celulares realmente é ta tudo fodão mesmo, acredito pois. começando pelos computadores os computadores que são vendidos no mercado são um lixo na frente dos super pcs que existen em sigilo ou seja, a jente não tem ídeia em que ponto está á real tecnologia em todos os países resumindo nós estamos com os protótipos ou os restos dos computadores deles (Nossa maior memória que eu sei até agora e DDR3 talvez 4,E eles DDR20 ou25??!!...Ou sei lá...Não da pra ter acesso mesmo ! bem no caso do celular pode até ser os melhores que existe mas realmente ja somos meio escravos dele e
    ja pensou quando quiseren colocar o chip modex no corpo aí e prisão total(Onde está fulano de tal este momento...Está no birro tal, rua tal,na casa cor e número tal, no banheiro cagando este momento e esta usando so uma bermuda de cor tal, indentidade e cpf e titulo tal e entrou e saiu do quartel dia tal (Porra já injuei de tanto tal!!!) Í é isso aí Intendeu o que eu acho!!!
    E bacana o blog de vez enquando vol dar uma olhada!
    AÍ VALEU!!

    ResponderExcluir