pop face

5/02/2012

Como comprar de maneira segura na internet?


Neste pequeno artigo vou tratar sobre um assunto delicado, a Confiabilidade em compras Online.
você já ouviu sobre alguém que já teve problemas ao comprar algo pela internet? Pois é, eu também. Acho que todos nós já ouvimos algo do tipo.

(INSCREVA-SE EM NOSSO FEED DO BLOG, OU POR-EMAIL, CLIQUE AQUI OU ADICIONE SEU E-MAIL AO LADO,FICANDO POR DENTRO DE ATUALIZAÇÕES DO BLOG.) 

Bom na verdade uma compra on line SIM pode ser feita com segurança desde que a pessoa saiba identificar selos, letras representantes de que aquele site É SEGURO.

Abaixo estão algumas recomendações passadas por especialistas em segurança:

1 - Verifique se a loja possui atendimento telefônico

A loja, ou o vendedor de determinado produto ou serviço na internet, assim como ele quer vender na internet porque não por telefone, certifique de que de fato a um produto em condições de acordo com sua solicitação, procurar saber bastante como vai funcionar o processo de entrega ou de execução do serviço.

2 - Verifique se a loja possui empresa aberta e número de CNPJ.

Descobrir empresar irregulares não é algo difícil basta apenas pesquisar, se você não obteve informações do CNPJ, então faça uma pesquisa no GOOGLE (geralmente os números CNPJ aparecem em resultados das pesquisas EX: CNPJ da empresa CURSOS 24 HORAS), ao obter a numeração verifique a legalidade do site, empresa, loja consultando o numero no SITE DA RECEITA FEDERAL HTTP://RECEITA.FAZENDA.GOV.BR
Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
3 - Veja opiniões de quem já comprou algum produto ou serviço na loja

Se o produto ou o serviço é bom, obviamente resultará em comentários e indicações, procure manter contato com alguém que já tenha comprado no mesmo site, loja virtual ou do vendedor em questão.

4- O HTTPS

HTTPS  HyperText Transfer Protocol Secure é a combinação do protocolo HTTP com o SSL (Secure Sockets Layers, que pode ser traduzido como Camada de Sockets Protegida) . É a maneira mais comum atualmente de trafegar documentos via HTTP de maneira segura. Provê encriptação de dados, autenticação de servidor, integridade de mensagem e autenticação de cliente.

Em outra palavras, mais segurança^^

5- O Cadeado

Corresponde ao site ter um certificado digital confiável, normalmente o site é seguro e suas transações estarão protegidas! 

Exemplo de sites com cadeado (reparar figura):Bradesco, pagseguro, paypal etc.

Bom, espero ter tirado duvidas, ou ajudado algumas pessoas.
Comentem, compartilhem no FACEBOOK, ORKUT ETC. esse tipo de informação é muito importantes, e pouco divulgada.

(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )

COMPARTILHE E VEJA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário