pop face

2/17/2012

TUTORIAL COMPLETO SOBRE FEEDS


Primeiramente, obrigado por sua visita!

Feeds é uma pequena utilidade, que faz muito valor ao seu blog, pois é com ele que você vai fidelizar seu publico alvo a vim toda vez na sua pagina quando haver atualizações de novos conteúdos o feed é como se fosse um sinal alerta que tem novidade na pagina.
No Blogspot isso é feito de forma automática, geralmente os blogs ja vem com essa utilidade, porem fica muito escondido, existe alguns ajustes para poder chamar a atenção de quem quer ficar por dentro do seu blog.

(Devo recordar a você que o Feed é algo essencial pra quem quer mesmo viver de um blog)
Até o presente momento consegui fazer o ícone Feed do blog ficar um pouco visível como você pode ver na pagina, porem a informação que vou dar aqui já vai ser bacana.

o Feed que eu uso é o http://feedburner.google.com (FEED BURNER GOOGLE), la você deve usar seu login do Google, e logo na pagina inicial apos o login você chega na area (Meus feeds), se você usa blog spot, seu blog ja vai estar listado, mas se não tiver, basta digitar o endereço do seu blog, e marcar "eu sou um podcast".

feito isso o seu blog estará na lista, clique nele e la vai aparece ro menu de seu feed, com informações de quantas pessoas se inscreveram entre outra, mas então a parte mais importante é entre na guia "Editar detalhes do Feed" la vc vai ver um endereço mais ou menos assim "http://feeds.feedburner.com/exemploblog" copie este link e cole na guia CONFIGURAÇÕES em seguida URL de redirecionamento de feed (CASO VOCÊ TENHA BLOGSPOT).

(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)

(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )
Cursos na Área de Administração

Voltando pro site do FEEDBURNER veja a guia "OTIMIZE". Neste local você vai poder  otimizar aquele link pra fazer algumas funções a mais. vou dar um resumo de cada uma:


BrowserFriendly

Tornar mais fácil para potenciais assinantes para pré-visualizar e assinar o seu texto ou podcast. Aplica-se a formatação visual limpo para a monstruosidade de matérias-primas feed XML para facilitar a leitura melhorou muito em todos os navegadores modernos.

Geralmente este serviço já esta ativo!

SmartCast


Faz podcasting fácil em alimentos que normalmente não podem apoiá-lo. Link para MP3s, vídeos, imagens e outras mídias digitais no conteúdo do seu site e SmartCast cria caixas para eles automaticamente. Opcionalmente acrescenta elementos necessários para uma rica lista, mais detalhada no iTunes Podcast Directory e sites usando o Yahoo Media RSS.



(PS: ESTE SERVIÇO VEM DESATIVADO, VISITE E COLOQUE SUAS MODIFICAÇÕES E CLIQUE EM ATIVAR.)


SmartFeed

Atingir o público mais amplo possível, enquanto a publicação de um único feed no seu blog ou site. Traduz o seu feed on-the-fly em um formato (RSS ou Atom) compatível com a aplicação dos seus visitantes leitor de feeds.

(Ps:ESTE SERVIÇO VEM ATIVADO)

FeedFlare

Dê maneiras fáceis para seus assinantes e-mail, tag, compartilhar e agir sobre o conteúdo que você publicar, inclusive como muitos ou alguns dos serviços listados abaixo. FeedFlare coloca um rodapé simples na parte inferior de cada item de conteúdo, ajudando você a distribuir, informar e criar uma comunidade em torno de seu conteúdo.

(Ps: Este serviço vem desativado,modifique a seu gosto como gostaria que as opções apareçam na tela de seu site e ative)

Splicer link

Compartilhar coletadas links em seu feed, também! Emende o feed do blog com o seu feed links de um dos serviços de ligação populares de coleta listados abaixo. Este serviço adiciona um novo item para o seu feed FeedBurner que contém novos links que você adicionou à sua conta coleção de links. Quantas vezes itens de link são adicionados à sua alimentação depende da sua escolha links abaixo Splice.

Converter formato

Nove sabores de RSS e agora dois formatos de Atom episódio quem tem tempo para acompanhar tudo isso? FeedBurner faz! Vamos converter o seu feed de qualquer uma das opções de formato abaixo.

Na guia " DIVULGAR"

Pingshot

A maioria dos serviços baseados na web leitura de feeds irá verificar se há atualizações em seu próprio tempo. Dê-lhes um empurrão com Pingshot.

(ative esse serviço)

Chicklet Chooser (necessário entender um pouco sobre HTML)

Promover o seu feed FeedBurner diretamente em seu site! Coloque HTML que chicklet Chooser gera automaticamente para você em seus modelos de site para ajudar os usuários a assinar o seu Feed.

Estes são alguns dos recursos do FEED que recomendo você da uma olhada, duvidas e comentários, é só enviar.

Comente, compartilhe e veja Também: 
Palavras Chave para esta pagina.

-Divulgar facil.
-Feedburnner para blogspot.
-Fidelizar publico alvo.
-Novos links adicionados.
-Otimizar links.
-Publico alvo e atualização.
-Público mais amplo possível.
-Tutorial completo sobre feed,




Nenhum comentário:

Postar um comentário