pop face

1/30/2012

Defina sua frequência de atualização do blog!


A frequência de fato é algo que não se pode dizer ao certo, mas quanto mais artigos relevantes você conseguir fazer em um dia já é muito bom, as pessoas que querem ser atualizada da forma mais atual possível, imagine a seguinte situação: você gostar de um blog e de seu conteúdo, e acaba por decorar o endereço, quando você volta la semana que vem, está aquele mesmo assunto que você leu na semana passada ainda esta lá como o post mais atual, a tendencia é obvia, você entenderá que o dono do blog não se importa ou não tem tempo suficiente de postar e dificilmente você voltaria lá, afinal é facil entender que um blog pouco atualizado vá conquistar seu impacto na mídia.

Devo recordar também quando falei sobre DEDICAR UM TEMPO ao blog e tirar umas horas para se inscrever de fato um bom post, uma atualização não precisa afinal ser um post, pode ser instalação de novas ferramentas, ou Layouts e etc, então vai de quantas horas você tira no dia para manter seu blog em pé.

Um blog deve ser atualizado com conteúdo no minimo, NO MINIMO mesmo 2 a 3 vezes a semana, conforme o tempo vai passando esse numero pode aumentar de acordo com seu real interesse do seu blog. O PageRank é um ranking que mede a relevância do seu blog na internet, o fato é que quem possui conteúdo de qualidade e PageRank alto aparece melhor posicionado no Google.
Obtendo, com isso, mais visitas e maior conversão, o que lhe tará mais rentabilidade.
Quanto mais palavras chaves, melhor chance de ser agregado nas primeiras paginas do site, manter uma frequência do blog, e também atualização semanal mostra aos robôs do Google que o blog é um todo conjunto de informação.O motivo é que o processo é automático e um site que possui atualizações contantes é varrido constantemente pelo mecanismo de pesquisa à procura de atualizações...
(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )

...CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE:caso contrário, as atualizações frequentes não adiantarão de nada e seu site ainda pode ser penalizado pelos mecanismos de busca, o que pode ser sinal de um futuro fracasso.

Não é todo dia que temos novas ideias de artigos, isso no inicio é a principal duvida do blogueiro, será se tenho ideias suficientes para manter um blog atualizado? muita das vezes o panico toma conta a ponto de você acabar excluindo o seu blog

Se você não tem muito tempo na frente do PC, tente fazer rascunho de montando o seu artigo de pedaço e pedaço. use aplicativos (smarthphones) moveis para escrever notas ou até mesmo postar diretamente. o importante é você sempre estar com "caneta e papel" na mão.

Um blog com sempre atualizado mostra também para seu publico que realmente existe uma pessoa interessada naquilo e buscando informações para saciar a sede do leitor (visitante), fazendo que as chances de aquele visitante se tornar um ASSINANTE aumentar.

Postagens em blogs e marketing em redes sociais devem ser usados em conjunto em estratégias de marketing. Esse é um dos maiores motivos para se postar regularmente. Seus seguidores de redes sociais te seguem por uma razão: eles gostam do que você tem a oferecer. Então, você tem que mantê-los interessados e engajados. Compartilhar conteúdo de qualidade com frequência é uma arma poderosa nessa tarefa.

CONSELHO:Procure variar nas postagens. Além de textos longos e densos, invista em infográficos, listas, dicas pontuais e posts menores podem ser interessantes para seus leitores. Muitas vezes seu leitor não terá tempo para ler tudo o que você postar, por isso, varie sempre no formato dos textos visando sempre a qualidade para os seus leitores.

LEMBRANDO QUE:Postar em excesso pode se tornar cansativo! Equilíbrio é a palavra mágica! Se seu visitante vier ao seu blog e se depara com 10 postagens feitas no mesmo dia, ele não conseguirá acompanhar o que está acontecendo. Mensure qual a frequência ideal para seu público e invista na qualidade do conteúdo a ser apresentado.

Freqüência de atualização não significa apenas atualizar com artigos, personalizar o template e aplicativos de interação com publico também é sinônimo de frequência de atualização, fique também atento a revisões de artigos, é sempre bom complementar um artigo já publicado com novas informações.

Comente,compartilhe e Veja Também:
*Dedique um tempo ao seu blog.
*parceiros

Palavras Chaves para este Artigo:
-Defina sua frequência de atualização do blog.
-Dedicar um tempo para o blog.
-Relevância do blog na internet.
-Ficar melhor posicionado no Google.
-CRIAR CONTEÚDO DE QUALIDADE com frequência.
-Revisões de artigos.
-Blog com novas informações.
-Cursos on line.
-Personalizar o template blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário