pop face

12/17/2011

Como distinguir o perfil fake e um perfil pseudônimo amigável.




A dica a seguir vale pra todos aqueles que se encaixam nos seguinte quesitos:

1- Quem de fato zela por sua propria imagem.
2-Aqueles que usam redes sociais tendo algum fim lucrativo nisso.
3-Interessados em  saber um pouco sobre segurança e privacidade.
4-Outros...
Todo mundo que foi usuario do orkut vai entender numa boa a palavra FAKE, mas essa nova geração que nunca ouviu falar de orkut e tem se cadastrado diretamente no FACEBOOK por exemplo. talvez saiba o que é um FAKE?

FAKE é o mesmo do que dizer FALSO ou COPIADO.
O orkut logo no inicio era como o Facebook ou twitter de agora ALGO NOVO, então na media que o tempo foi passando ocorreu uma grande onda de PROFILES FAKES que foi surgindo como um vírus mesmo, um grande numero de pessoas se passando por outras, enganando a pessoas, e muitas vezes rolava até quebra pau por ai, como era o negocio dos Emos, que marcavam pra puxar um ao cabelo dos outros em pleno shopping, isso quase todo dia era falado na televisão, fala serio. O.o

COMO UM PROFILE FAKE É CONSTRUÍDO?
Simples, basta a pessoa criar ou inventar uma conta de email qualquer, na verdade nen precisa validar o e-mail para criar um fake, uma pessoa apenas pega por exemplo aquelas suas fotos que você compartilha com Deus e o mundo, precisa saber teu nome e pronto, ela pode se descrever falando horrores sobre a personalidade usando suas fotos.
Algumas pessoas se passam por pessoas hiper lindas e quando vai ver pessoalmente, bate até uma tristeza, isso acontece até mesmo por causa da timidez e a insegurança em excesso. as vezes pessoas fakes pode estar até mesmo na sua lista de amigos, mas por alguma magoa resolve falar mal da pessoa usando as imagens desta.
Quem usa redes sociais com fins Profissionais , isso é extremamente perigoso, afinal quem é que vai querer sua imagem falando mal do seu principal cliente na internet ou banda musical que você tanto ralou pra divulgar o trabalho. né?

Evitar que seu perfil seja copiado é possível, porem isso depende muito da sua força de vontade.

ALGUNS EXEMPLOS DO QUE FAZER.
-Use uma senha grande, de preferencia com letras,símbolos e números.
-Evite compartilhar fotos com o publico em geral, compartilhe apenas com pessoas que você de fato se sente confortável. ou seja, selecione as pessoas que poderão ver seus álbuns de fotos.
-Desconfie de pessoas que tenham um perfil quase sem informações pessoais e com um numero inferior a 10 fotos. alguém que cria um fake as vezes num tem tanta paciência de fazer um perfil exatamente igual ao seu com aquelas 50000 fotos) você pode deixar pra adicionar essa pessoa depois caso ela tenha passado informações suficiente.
-Não adicione pessoa que você nunca viu pessoalmente na vida, são essas pessoas que você pode pensar que não mas ela está la pronta para difamar a vida de alguém, talvez até por pura diversão.
-Mensalmente faça uma busca com SEU NOME E SOBRE NOME, normalmente perfis copiados tendem a ter o mesmo nome ja que o principal objetivo de quem clona perfil é difamar a pessoa.
-Você pode fazer Pesquisa com seu nome com pequenas alterações também na expectativa de achar algum fake seu. por exemplo: FELIPE - pesquise PHELIPE, OU FELLIPI

(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )
NEM TODOS SÃO MAUS, CONHEÇA OS PROFILES PSEUDÔNIMOS AMIGÁVEIS.
São os caso  de administradores de paginas que costumam criar profiles fakes (pseudônimos) na expectativa de divulgar sua pagina e atingir maior alcance da publicidade do site através dos usuários de redes sociais, estes normalmente colocam uma foto de um desenho ou um algo qualquer em questão de imagem representativa.
Normalmente essas pessoas procuram por novos perfis de rede social (doações ou compra) que não esteja em uso mas tem uma grande quantidade de amigos, pois a lista de amigos que é importante para compartilhar conteúdos relevante referente a pagina que a mesma administra ela pode ser até seu amigo também, mas ao contrario das pessoas malignas, estar pedem autorização (pessoalmente se possível) para usar seu perfil sem precisar usar sua imagem social.
Desse tipo de fakes são pouco mas estes dificilmente representam perigo para a vida pessoal de alguém porque tudo que eles querem é que você veja um determinado assunto ou link que ele esteja ajudando a repassar.
Não é errado doar um perfil que não esteja mais em uso e que você não faça mais questão.

ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ QUE PRETENDE (DOAR) E SE DESFAZER DO SEU PERFIL ANTIGO OU SEM UTILIDADE.
-Faça doação apenas para pessoas que tenha finalidade de publicar assuntos RELEVANTES, jamais faça doação para pessoas que vão divulgar ou publicar assuntos vulgares ou que ferem o respeito para com sua lista de amigos.
-Faça doação do ser perfil apenas se de fato você não quiser mais usa-lo e para administradores do qual você de fato confia e conhece.
-Não esqueça de pedir ao novo administrador de seu perfil para deletar todas as suas fotos antigas (isso ira poupar o trabalho que você teria de ir apagando álbum por álbum.), FORMATAR MESMO.
-Avise ao novo proprietário da perfil para fazer uma publico para o publico geral alertando a todos quem será o novo dono do perfil antes de fazer alterações.
-Peça ao novo administrador que troque o email (e senha) nas configurações de conta caso você ainda tenha interesse em usar a conta de e-mail principal.

Finalizando,espero que a informação tenha sido de utilidade a informação aqui enviadas, lembrando também que estou de braços abertos para doações de profiles, principalmente GOOGLE PLUS, se você tiver interesse, entre em contato comigo.


Palavras chaves para esta pagina:
-Como distinguir o perfil fake e um perfil pseudônimo amigável.
-COMO UM PROFILE FAKE É CONSTRUÍDO?
-OS PROFILES PSEUDÔNIMOS AMIGÁVEIS.
-Segurança e privacidade
-Cursos online com certificado.
-Fakes são perigos,
-Zelar por própria imagem, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário