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11/29/2011

Como procurar, focar e conquistar seu PUBLICO ALVO para seu blog.



Ao criar seu blog e começar a escrever artigos é primeiramente essencial você ter em mente quem você quer atingir para obter resultados planejados, isso é necessário até pra você não ficar como uma formiga tonta procurando os alvos errados. Mirar seu alvo ajuda você mesmo no futuro a ter mais foco em seu conteúdo, bem como saberá onde será o local mais certo a proceder e divulgar seu conteúdo elevando suas visitas, acertando de forma eficiente aqueles que gostam do seu estilo e forma de se expressar.

E quem seria o meu publico?

seu público-alvo está restrito à pessoas que interessam-se por assuntos relativos ao tema central do seu blog e, pensando assim, inevitavelmente, a primeira  Parte do seu público alvo deverá vir dos blogs que tem a mesma ideia que você.
Lembrando muito que SER ORIGINAL CONTA MUITO para um bom blog,então NUNCA copiar (plagiar) alguém, e sendo assim, segue algumas informações que você pode usar para conquistar o seu publico.

Onde esta meu publico alvo?
esta na internet em geral,nos emails, nas paginas que abordam o mesmo tema que você, nos bate papos da rede social, talvez eles nem saibam da existência do seu projeto até a hora que você ir la falar para ela, ela pode estar nas praças da vida real, todas as pessoas são o publico, mas o PUBLICO ALVO é aqueles que vão voltar mais vezes a sua pagina interagir com seus artigos,produto ou serviço.

Como devo começar a procurar esse publico? 

PERGUNTE A SI: Pergunte-se sempre quem você quer atingir e surpreender e onde se quer chegar quando for postar em seu blog, tire um exemplo de você mesmo, como pequenas palavras sobre "LIVROS"  poderia chamar sua atenção em algum site.

SAIBA DEFENDER O QUE VAI ABORDAR: Pra você falar sobre determinado TEMA para seu PUBLICO ALVO, esse tema tem de ser algo que você goste muito mesmo, para assim então você ter idéias claras e originais sobre o que vai postar em questão.Por favor NUNCA poste algo que você não saberá defender ou do que você não tenha conhecimento.


NÃO PARE DE PESQUISAR:Pesquise e estude assuntos relevantes de seus concorrentes, mas jamais copie o conteúdo de outro, observe onde ele esta errando evite fazer o mesmo erro.


COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL: das 1000 visitas que você ganhar, apenas umas 100 se identificarão com você e voltará a seu blog, esteja sempre fazendo o boca a boca nas redes sociais via mensagem privada mostrando a novidade para quem não sabe ainda da existência de seu blog.

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NÃO ABANDONE O FOCO NAS ATUALIZAÇÕES / FEEDS: conteúdo é uma indispensável chave para você manter seu blog vivo, mantenha seu leitor sempre atualizados com novos conteúdos e novidades, divulgar SEMPRE em todo local possível, redes sociais, agregadores, fóruns chamando cada dia atenção de uma quantidade numérica diferente de pessoas.

CONCLUINDO O ASSUNTO...
Em poucas palavras, através da oferta de conteúdo de qualidade, e interações para atender as necessidades do seu público, vem o reconhecimento.
Podemos escolher as pessoas que vai dialogar e direcionar seu conteúdo, contudo não podemos escolher no dedo quem vai ou não visitar seu blog, afinal qualquer pessoa pode acessar o site que quiser e de onde quiser.
Tendo claro o seu conteúdo você precisa definir o que você quer como um publico alvo, e lembre-se seu estilo de blogar e se expressar já é uma ótima ferramenta, basta falar do  que você gosta, a sua maneira, isso facilitará muito na hora de desenvolver conteúdos futuros.

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