pop face

11/15/2011

Identificando seu blog no mundo da internet.


Hoje li um trecho de um livro de Marcos Lemos que falava sobre a identidade do blog, foi de tamanha importância que hoje vou focalizar um pouco na questão da identidade de um blog.

Blogs,são como pessoas virtualizadas do qual precisa ser identificada, preferivelmente de forma clara e organizada e definida. Afinal pra uma pessoa se sentir bem e até segura, ela precisa saber aonde esta, quais os conteúdos e qual é o foco. Um blog "anônimo" ou com pouca informação até mesmo falta de atualizações, pode ser esquecido rapidamente e dificilmente alguém voltaria ou acharia seu blog novamente.

Certa vez aconteceu de eu achar algo bacana em um blog e depois quando fui tentar voltar por Lá, o Google não conseguia achar o tal blog por falta de informação sobre o foco principal ou a falta do nome da pessoa que criou determinada pagina, isso pode acontecer com você também, em outras palavras, talvez o autor  do blog tinha mudado o nome dele.

Seu blog, alem de um bom layout tem de ter uma identidade visual que se   destaque especialmente no nome, facilidade de navegação , e qualidade do trabalho. Imagine seu blog como uma união que gere algo para uma pessoa poder se identificar e despertar mais interesse em seu blog e no que você dialogou.

Dicas:
-Apresente-se, crie um espaço falando de você o que faz na vida real alem de blogar, se possível sobre suas metas.
-Fale de seu blog para outras pessoas iniciantes na internet, se seu blog é sobre carros, converse com quem gosta do assunto e fale sobre seus artigos compartilhados, convide pessoas a visitar seu blog, cartões de visita com o endereço do blog é uma boa sabia?
-Mostre que você ta falando algo do qual você de fato tem entendimento, e quer compartilhar e também, mostre que por trás da escrita esta você e sua determinação.
-Mostre que seu conteúdo é relevante e de qualidade, evite escrever usando girias e abreviações, seja claro e direto quando estiver abordando um determinado assunto, passe o maximo de informação possivel.
-Faça seu blog ser conhecido em todos os locais da internet possível, esteja divulgando intensamente cada novo conteúdo que surgir na sua pagina.
-Faça anualmente pesquisas com seus leitores sobre o que poderia ser melhorado e alterado.
-Fidelize novos leitores criando uma pagina com facilidade de navegação e assinatura.
-Crie fãs page de sua do seu blog nas redes sociais e conecte essas paginas para atualizarem de acordo com novos conteudos que surgir na sua pagina principal, leia um pouco mais sobre conexões de contas.
-Crie um nome fixo, curto e que seja facil de memorizar, paginas com nomes muito grandes ou que mudam de nome constantemente jamais aparecem nas primeiras paginas das buscas, alem de mostrar indecisão.




Cursos Online na Área de Gestão e Liderança
(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )

Deixe sua opinião nos comentários do blog e veja Também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário