pop face

11/06/2011

Definindo o tema do blog ou site.


Até o então, comentei os e-book para leitura, dei uma visão de  como se conectar contas de redes socias e também mostrei vantagens com o Twit4live.,  agora vou Falar é sobre DEFINIR O TEMA de forma clara. do seu blog.

Um blog que não trata um assunto fixo vai ter uma velocidade menor de quantidade de visitas, e de indicações.Uma pessoa que bloga colocando todo tipo de anuncio na pagina dele assim, "NA TORA" mesmo, acaba por ficar perdido nos próprios ganhos, já visitei blogs que colocava de todo tipo de conteúdo, todo tipo de anuncio (banners) de varias empresas de afiliados, e até o que não devia,  deixando aquilo tudo misturado.

Exemplo: você já viu algum blog do tipo LOJA VIRTUAL que tem como tema principal ACESSÓRIOS PARA ESPORTES dando informação sobre sites pornográficos, e hacker? Se você já viu, com certeza você fez poucas visitas a esse blog. Com isso você já ta com uma boa ideia sobre o que eu to querendo passar pra você leitor.

O que você precisa saber:
Um blog não é feito de um tema "PURO", "ÚNICO". Existem os temas que orbitam nesse tema, e precisam ser bem observados, como até os assunto complementares.
Exemplo: 

Um blog de *NOTICIAS
(tema central*).
Que disponibiliza noticias de *FAMOSOS e *MAQUIAGEM
(sub-temas*)
Mas os famosos do tipo *CANTORES DO ROCK
(assunto complementares*)
Qual cantor de rock?
Por exemplo a *AVRIL LAVIGNE
(assunto complementar*)


Escolhendo o tema central:
A escolha do tema central tem de basear no que você de fato gosta, trabalha com, ou quem sabe esteja a fim de aprofundar. Pode ser desde um simples diário de sua rotina, até questões da filosofia, robótica, ou humor. não importa o que você vai escrever desde que seja sobre algo que de fato te deixe feliz e do qual você poder ar se aproveitar do conhecimento ali acumulado.

Dica: escreva o tema central no topo de uma folha de letras bem grandes.
(Gostando? não deixe para depois a oportunidade de ser um assinante, CLIQUE E ASSINE!)
(Temos ótimos pacotes de Web publicidade  disponíveis, ANUNCIE CONOSCO! )
Encontrando os sub-temas do blog:
Se já decidiu o tema central então, como ensinei no exemplo  mais acima, então basta achar os sub-temas que ajudam de forma indireta  o tema central.

Dica: escreva com letra menores (abaixo do que você definiu o tema central) os sub-temas, mas não muitos, tente com três sub-temas.

Os assuntos complementares:
Em uma corrida de formula 1, alem de ser falado um pouco sobre a vida de cada piloto, se reparar bem, eles sempre falam de algum ponto turístico, um pouco da historia do local e tudo mais, afinal uma corrida ocorre em varias partes do mundo e como atrai turista, eles devem ter noção ao menos um pouco de onde ele esta.

O que interessa o seu publico alvo? O que rodeia o tema do seu blog e pode ainda ser interessante para outros que nem sempre se interessariam por seu assunto, sabia disso? 
Tire um dia apenas pra você pensar em qual tema vai elaborar para seu blog, feito isso pode seguir em frente.

Comente, compartilhe e veja Também.
Palavras Chave para essa pagina:

Aprender a blogar.
Arrumando assunto.
Assunto para determinado publico.
Como escolher o tema do meu blog.
Definindo o tema do blog.
Escolhendo temas e subtemas.
Escolhendo o tema central.
Escolhendo subtemas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário